Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

“Vou ver se resolvo hoje essa parada aí” diz Bolsonaro sobre reabrir igrejas

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), se pronunciou nesta segunda-feira (25/5), que igrejas e templos religiosos estão enquadrados como serviços essenciais, e que irá decretar ainda hoje para que as igrejas reabrem normalmente.

O mandatário do país recebeu o pedido de uma apoiadora na saída do Palácio da Alvorada. Bolsonaro já havia determinado reabertura de igrejas, mas a decisão foi cassada pela Justiça Federal. O decreto leva a assinatura de Bolsonaro e do ministro da Casa Civil, Braga Netto.

“Vou ver se resolvo hoje [segunda-feira] essa parada aí”, respondeu ao ser abordado pela mulher. Da última vez que decidiu ampliar o leque de serviços essenciais, o titular do Planalto incluiu salões de beleza, barbearia e academias no rol.

Sobre o retorno das atividades o posicionamento de Bolsonaro têm gerado atrito com governadores.O presidente reclamou no último decreto de chefes dos Executivos estaduais que não aderiram à norma e pediu para que eles acionassem a Justiça caso não concordassem com o decreto.

Informações do site Metrópoles

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias