Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Vacina desenvolvida nos EUA tem resultados positivos contra Covid-19

Nesta segunda-feira (18), a empresa Moderna, divulgou por meio de uma nota que obteve resultados positivos na primeira fase de testes de uma vacina contra o vírus Sars-CoV-2. A indústria norte-americana comunicou também que a segunda fase de testes já está em andamento.

A vacina denominada mRNA-1273 foi testada em 45 pessoas e dentre elas oito desenvolveram anticorpos similares aos de pessoas que já haviam contraído coronavírus e se curado. Todos os 45 voluntários receberam doses de imunização porém em quantidades diferentes de 25mg, 100mg e de 250mg.

Divididos em três grupos, os voluntários tinham entre 18 e 55 anos. Os que receberam a dosagem de 25mg apresentaram anticorpos contra a Covid-19 e o vírus foi neutralizado em oito casos. Dos que receberam 100mg os anticorpos "superaram os níveis vistos no soro dos recuperados".

Entre os que foram imunizados com as doses mais altas, ou seja, 250 mg, os efeitos colaterais foram severos, não apresentando risco de morte. Em nota a indústria desenvolvedora da vacina esclareceu, "todos os eventos adversos foram transitórios e foram resolvidos por si só”, mas não especificou quais foram eles.

A segunda fase de testes da vacina já está em andamento. A amostra será com cerca de 600 voluntários, incluindo pessoas acima de 55 anos. Os desenvolvedores esperam começar a "fase três" no mês de julho. A terceira fase pode ser determinante para a produção da vacina em larga escala.

*Com informações do Terra.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias