Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Sob protestos de comerciantes Veneza inicia reabertura

Cerca de 30 pessoas se reuniram nesta segunda-feira (4) em frente à Estação Santa Lucia, em Veneza, no norte da Itália, para um protesto contra o cronograma de reabertura definido pelo governo. Empresários, artesãos e pequenos comerciantes não podem reabrir suas atividades, já que as lojas, com exceção de delivery, devem voltar a operar a partir do dia 18 de maio. Isso se os números da pandemia do novo coronavírus continuarem caindo. As informações são da agência ANSA e foram publicadas pela revista IstoÉ.

A capital da região de Vêneto costumava ser visitada por pessoas de outras localidades interessadas em conhecer os canais, mas com a Covid-19 os comerciantes sofrem com a falta de turistas. As viagens de turismo permanecem proibidas, conforme pontua a matéria.

O ato teve apoio da Prefeitura de Veneza. Segundo a reportagem uma delegação de manifestantes foi recebida para uma reunião com a Prefeitura. A matéria acrescenta ainda que o prefeito Luigi Brugnaro é do partido conservador Força Itália (FI), oposição ao primeiro-ministro Giuseppe Conte.

A IstoÉ trouxe destaques da reabertura. São ressaltadas a liberação de parentes ou relações amorosas que respeitarem as orientações relacionadas ao distanciamento físico e higiene. Além disso, é necessário que ocorram dentro da mesma região.

Parques, práticas de atividades físicas longe da própria casa e sessões de treinamento de atletas profissionais de forma individual também foram reabertos pelo governo.

Setores de manufatura, construção civil e comércio por atacado necessário para essas atividades também foram reabertos. No entanto, o varejo só volta no dia 18 de maio, assim como museus e bibliotecas.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias