Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Reino Unido registra em 24 horas 621 mortes por coronavírus

O ministro da habitação do Reino Unido, Robert Jenrick, disse em entrevista coletiva neste sábado (2) que o país registrou 621 mortes pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas. Ao todo, o número de óbitos soma 28.131. O Reino Unido é o segundo país mais afetado na Europa pela Covid-19 e o terceiro no mundo em total de mortes, atrás dos Estados Unidos e Itália, conforme informações da agência AFP publicadas na revista IstoÉ.

Ainda durante a coletiva o ministro também afirmou, conforme a agência, que o número de casos registrados é de 182.260. As autoridades destacaram que a meta de 100 mil testes diários estabelecida para o fim de abril foi atingida, segundo a matéria.

Apesar da medida, a reportagem também aponta que o Reino Unido foi criticado pela lentidão no anúncio das ações para combater a pandemia e por realizar um número insuficiente de testes na população.

Além disso, a IstoÉ também ressalta que o primeiro-ministro Boris Johnson ainda não anunciou o fim do confinamento, que segue até o dia 7 de maio.

Segundo a divulgação, o líder prometeu um plano de desconfinamento na próxima semana. Ele deve explicar como o governo pretende estimular a economia, reabrir escolas e retornar ao trabalho em segurança.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias