Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Pastor ignora luto familiar, e sai em busca de votos bolsonaristas

Pastor Rafael Gouveia, da Assembleia de Deus Vila Nova, que sonha em ser prefeito de Goiânia, adotou segundo um ex-assessor estratégia bolsonarista para ganhar as eleições na capital. Negar a realidade, diminuir a ciência, e falar asneiras.

Segundo eleitor do deputado "Rafael enlouquece buscando apoio Bolsonarista".

O filho do presidente da AD Vila Nova, que foi eleito deputado estadual para defender os interesses de Deus e da Família na Assembleia Legislativa encontrou mais um ponto em comum com o decano da falastraria, o presidente Bolsonaro.

Se apresentando como pre-candidato nestas eleições, pesquisa que circulou nos últimos dias aponta o pastor como inexpressivo.

Para dar gás no projeto estaria adotando o marketing que pode sim dar capilaridade a sua campanha: insistir em abrir comércio e igrejas na pandemia, diminuir a ciência em detrimento do evangelho bíblico, e repetir como papagaio tudo que Bolsonaro diz.

Procuramos mais dois pastores da sua denominação e ambos afirmaram não concordar com a postura do deputado. Sou teólogo e tenho Mestrado em Criacionismo: a visão da bíblia não e negacionista, pelo contrario os textos mencionam a importância da natureza, da saúde física e mental, e da importância de se investigar a natureza e a criação. Inclusive a ciência e o maior meio de comprovação da existência da criação divina.

Hoje de manhã Rafael replicou no Instagram "família, Deus, Brasil, armamento, liberdade de expressão" em referência ao que disse Bolsonaro na reunião ministerial. Ele mesmo não acredita em certos pontos que defende na rede social.

Ao ser perguntado sobre a polêmica da morte da avó do deputado Rafael Gouveia, vitima de corona vírus. Em detrimento da posição do deputado em insistir em apoiar abertura de igrejas e comércio, outro entrevistado que é pastor e cantor gospel afirmou:

"A polêmica da avó fez muito mal para o Rafael, não pelo constrangimento negativo, mas por que viu que dá audiência. O avô do deputado Jorge Branco de Gouveia é meu pai na fé, e está de coração partido com tudo isso, vamos encerrar esse assunto aqui."

Repercussão sobre o falecimento da pastora Gouveia no Jornal O Popular:

"PASTORA QUE MORREU POR COVID-19 ERA AVÓ DE RAFAEL GOUVEIA | Após perder a da avó por Covid-19, nesta terça-feira (19), o deputado estadual Rafael Gouveia (Progressistas) voltou a defender a reabertura de comércios e igrejas e disse que vai falar sobre o assunto na sessão remota desta quarta-feira (20). Rafael é neto da pastora Flávia Rodrigues de Gouveia, de 84 anos, que foi sepultada nesta manhã. ⁣

O avô, presidente de Honra da Assembleia de Deus Ministério Vila Nova, Jorge Branco de Gouveia, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Coração e uma tia de Rafael, que também testou positivo, segue em isolamento domiciliar.⁣" (O POPULAR)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias