Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Paciente infectado com coronavírus que fugiu de Goiânia é encontrado em Santa Catarina

Paciente infectado com coronavírus que viajava na boleia de uma carreta foi detido coercitivamente pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na última quinta-feira (7/5), em Ponte Alta (SC), planalto lageano, no BR 116, após troca de informações entre uma base da PRF de Goiás e Santa Catarina. O passageiro foi encaminhado para uma unidade de pronto atendimento para pessoas infectadas por coronavírus.

Os Polícias identificaram uma carreta (cavalo trator + semirreboque) que partiu de Goiás e se deslocava em direção a região de Caxias do Sul, tinha a companhia de um passageiro que fez o teste para coronavírus em Goiás e que o diagnóstico deu positivo, porém, ele se evadiu do hospital (onde estava internado). O Secretário de Saúde de Morrinhos denunciou o caso a PRF para iniciar as buscas ao veículo que supostamente iriam encontrar o fugitivo.

Foi montado um bloqueio em Ponte Alta, na BR 116, localidade onde os policiais identificaram o veículo trafegando pela pista, no momento aconteceu a abordagem, na Unidade Operacional da PRF, todavia atendendo todas as cautelas de prevenção para evitar contaminação dos agentes. O condutor confirmou aos agentes que passou por teste em Goiás, mas o resultado deu negativo. Ainda argumentou que não tinha o conhecimento que seu companheiro de viagem estava com a enfermidade. O alvo da operação confirmou que tinha realizado o teste em Goiás com diagnóstico positivo.

A PRF mobilizou as equipes das secretarias de saúde de Ponte Alta e de Lages, e também a Regional de Saúde, que iniciaram os procedimentos iniciais encaminhando os dois (motorista/ passageiro) do caminhão até Lages para realizar novos exames. O alvo da operação ficou internado, pois além da infecção pelo coronavírus seu quadro de exame demonstrou outras alterações.

O motorista passou pelo procedimento de teste novamente e o resultado deu negativo, após todos os protocolos serem cumpridos o mesmo foi liberado sob a responsabilidade de assinar um termo de compromisso de comparecer a um hospital em Caxias do Sul para fazer um novo teste.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias