Coronavírus

Mortes por Covid-19 podem chegar a 88,3 mil em agosto no Brasil, segundo OPAS

Alerta da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) foi feito em entrevista coletiva virtual nesta terça-feira (26). A Opas fez a projeção com base no "aumento exponencial" dos registros

diario da manha
Vista aérea do Cemitério Vila Formosa, em São Paulo - Foto: AFP

Durante entrevista coletiva virtual nesta terça-feira (26) a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) alertou sobre o crescimento dos novos casos de coronavírus no Brasil. A Opas levou em consideração o “aumento exponencial” dos registros e projetou que o número de mortes pode chegar a 88,3 mil até o começo de agosto. As informações são da agência Estadão Conteúdo e foram publicadas pela revista IstoÉ.

A diretora da Opas, Carissa Etienne, destacou que a organizacao está preocupada com o número das ocorrências de infectados pela Covid-19 no Brasil na última semana. “Foi o mais alto para um período de sete dias desde o início da pandemia”, ressaltou, conforme aponta a reportagem.

De acordo com a matéria, Etienne também enfatizou que a América Latina superou a Europa e os Estados Unidos com relação ao número de novos casos da doença e agora se tornou o epicentro da pandemia.

Ainda conforme a publicação, a organização prevê “um contínuo avanço no número de casos” no México. Nas Américas de uma forma geral “os novos casos continuam a aumentar”, realçou Etienne.

Comentários