Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Hospital cura pacientes de coronavírus com uso de cloroquina no Piauí

O Hospital Regional Tibério Nunes, localizado na cidade de Floriano no Piauí, registra a cura de pacientes com Covid-19 a partir do uso de um coquetel composto por hidroxicloroquina, azitromicina e corticoides.

De acordo com publicação do jornal Carta Piauí o novo método para enfrentamento da doença começa a ser preparado para aplicação em todo Brasil.

Os pacientes que deram entrada com sintomas em fases iniciais da doença na unidade hospitalar foram submetidos à aplicação do coquetel e segundo o oncologista Sabas Vieira, responderam de maneira rápida e positiva.

Graças à evolução dos quadros clínicos eles não precisaram ser encaminhados para Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O tratamento segue protocolos definidos pela especialista Marina Bucar Barjud. A médica, que é coordenadora do Núcleo de Pesquisa Científica da Faculdade de Ensino Superior de Floriano (FAESF), aplicou o mesmo tratamento em cerca de 600 pacientes com o coronavírus em Madrid e obteve redução na taxa de mortalidade pela doença de 20% para 1,8%.

Em uma live com o prefeito da cidade a médica afirmou que é necessário um diagnóstico precoce e evitar a dispneia, que é uma doença que afeta uma região do cérebro e o batimento cardíaco. "O tratamento pode ser feito com o coquetel usando ou não a hidroxicloroquina com a aztromicina, e que outros bons resultados são verificados com corticoídes" disse a médica.

Segundo Mariana Bucar é possível ver melhoras nos paciente com a aplicação do coquetel, desde que o mesmo seja feito no início do tratamento, pois conforme a médica se for em uma fase avançada em que o paciente possa vir a ser entubado é complicado reverter o quadro.

Confira a live na qual a médica cita o uso do medicamento:

No Piauí, dois pacientes do Hospital Regional Tibério Nunes receberam alta após o tratamento e tem diagnóstico de cura do Covid-19, sendo eles uma mulher, de 31 anos e um homem, de 34. Os demais pacientes não foram identificados. De acordo com o diretor da unidade, Justino Moreira, o tratamento foi aplicado com base no protocolo adotado por Marina Bucar.

casal que se curou de covid-19 com uso de cloroquina
O casal foi diagnosticado em 22 de abril e recebeu alta na última quinta-feira (7) / Foto: Reprodução

A unidade de saúde possui 15 leitos clínicos e 10 leitos de UTI exclusivos para tratamento da Covid-19. De acordo com informações do portal do Governo do Estado do Piauí, o hospital é referência no sul do estado e faz parte do Plano de Contingência do Governo para atender aos pacientes infectados com coronavírus.

Leia também

https://adm.dm.com.br/coronavirus/2020/04/david-uip-afirma-que-receita-de-cloroquina-e-verdadeira-e-pede-a-bolsonaro-respeito/
O médico David Uip, chefe do Centro de Contingência do Estado de São Paulo, para monitorar e coordenar ações contra a proliferação do novo coronavírus, confirmou que a imagem de uma receita médica, atribuída a ele, prescrevendo difosfato de cloroquina é real.

Mais vídeos:

  • CORONAVÍRUS

    Operação contra fura-fila em vacinações da Covid é realizada em Luziânia

    Publicado sexta-feira, 09 de abril de 2021 - 10:46

    / Atualizado sexta-feira, 09 de abril de 2021

  • CORONAVÍRUS

    Após 107 dias internada, idosa vence a covid-19 no HCamp de Itumbiara e recebe alta

    Publicado sexta-feira, 26 de março de 2021 - 08:03

    / Atualizado sexta-feira, 26 de março de 2021

  • CORONAVÍRUS

    Governador Ronaldo Caiado é vacinado contra Covid-19

    Publicado terça-feira, 23 de março de 2021 - 07:33

    / Atualizado terça-feira, 23 de março de 2021

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias