Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Goiás tem 49 mortes e 1.053 casos confirmados de Covid-19, segundo SES-GO

A Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO) divulgou na tarde desta sexta-feira (8) uma atualização sobre o avanço do novo coronavírus no Estado. O balanço informa que existem 1.053 casos confirmados de Covid-19 no Estado. Ao todo, o Estado soma 49 mortes ocasionadas pela doença.

A Secretaria também aponta que em Goiás há 41 óbitos suspeitos que estão em investigação. Já os casos suspeitos no Estado são 11.243. Eles também estão sendo investigados. O balanço pontua que outros 3.656 já foram descartados.

As informações da Secretaria ressaltam que as amostras em análise no Laboratório Estadual de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-GO) não serão atualizadas nesta sexta-feira (8), pois o sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL), desenvolvido para Laboratórios de Saúde Pública pelo Ministério da Saúde, está em atualização.

Seguidores pedem lockdown pelo Instagram

Assim que divulgou nas redes sociais o balanço da atualização do desenvolvimento da pandemia no Estado nesta sexta-feira (8) o Instagram do Governo de Goiás recebeu comentários de seguidores que pedem uma medida mais rígida contra a disseminação do vírus, o lockdown. A estratégia impede a circulação de pessoas em espaços públicos, permitindo apenas serviços considerados essenciais, como destaca o G1.

https://www.instagram.com/p/B_8BcbonUBT/

Dentre os comentários estão as seguintes colocações: "Lockdown já", "Lockdown imediatamente! Não são apenas números, são famílias destruídas" e"Meu Deus nos ajude".

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), disse na terça-feira (5) que o estado ainda não pensa em bloqueio total da movimentação. No entanto, pode reprimir alguns setores que estejam gerando aproximação e circulação de pessoas. Caiado assegurou que tudo isso vai ocorrer por meio de levantamentos e fiscalizações que estão ocorrendo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias