Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Estudos comprovam melhora na recuperação de infectados com Covid-19 com uso de antiviral

Estudo publicado na última sexta-feira (22), pelo The England Journal of Medicine destacou que o medicamento antiviral experimental Remdesivir, melhora o tempo de recuperação de pacientes com Covid-19 hospitalizados e com infecção do trato respiratório inferior.

A pesquisa com o patrocínio do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (NIAID) dos Estados Unidos, acompanhou 1.063 pacientes em 10 países, que consentiram em participar das listagens, recebendo o medicamento ou um placebo.

Os resultados apontam que, entre os que se recuperaram, aqueles que usaram Remdesivir o fizeram em um prazo médio de 11 dias, comparado com os 15 dias necessários para os que receberam placebo.

Resultados do antiviral no tratamento da Covid-19 foi medido em uma escala de oito pontos pelos pesquisadores

Os voluntários foram acompanhados diariamente durante o tratamento, usando uma escala com oito pontos, que variavam da recuperação total à morte. Foram considerados recuperados aqueles que tiveram alta hospitalar ou foram avaliados pelos médicos como estando em condições físicas de deixar o hospital.

Foi comprovado também uma taxa de mortalidade menor entre o grupo que recebeu o Remdesivir, mas pesquisadores afirmam que não é estatisticamente significativa. Em um prazo de 14 dias, foi de 7,1% entre os que tomaram a substância, contra 11,9% entre os que não usaram a droga.

O estudo apoia o uso do medicamento como terapia padrão para pacientes hospitalizados com Covid-19 e que necessitam de oxigenoterapia suplementar, segundos os autores. No entanto, ressaltam que essa taxa de mortalidade de 7,1% em 14 dias indica uma necessidade de avaliar a associação a antivirais como outros agentes terapêuticos.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias