Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Enfermeiro impressiona ao mostrar transformações no corpo após COVID-19

O enfermeiro norte-americano Mike Schultz, de 43 anos, impressionou os internautas ao comparar mudanças que a covid-19 causou em seu corpo. Ele ficou por mais de um mês entubado após contrair a doença.

Pelo Instagram, o enfermeiro mostrou que perdeu 22kg depois do tratamento. “Eu queria mostrar a todos o quanto a sedação por seis semanas em um ventilador ou intubação pode ser”, escreveu na legenda. “Entre outras coisas, a Covid-19 reduziu minha capacidade pulmonar. Além disso, durante oito semanas, estive longe da família e dos amigos. Fico mais forte a cada dia e trabalho para aumentar minha capacidade pulmonar. Porém, para voltar ao que um dia eu já fui… talvez precise fazer muito exercício”, disse.

Foto: Reprodução/Instagram

“Pensei que apenas uma semana tinha se passado, foi quando uma enfermeira me avisou que não era uma, mas sim seis semanas passaram”, comentou sobre como foi acordar após o entubamento.

Ao BuzzFeed, Mike Schutz relatou: “Eu estava tão fraco. Não conseguia segurar meu celular, era tão pesado. Não sabia digitar, porque minhas mãos tremiam muito". Segundo o enfermeiro, com a foto chocante no Instagram ele quis mostrar a todos que não importa a idade ou a condição de atleta para que a Covid-19 seja grave e possa matar

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias