Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Criador da série 'Todo Mundo Odeia o Chris' incentiva uso de máscara

A entrevista coletiva de ontem (29) do governador de Nova York, Andrew Cuomo, contou com a participação surpresa do comediante Chris Rock, criador da série "Todo Mundo Odeia o Chris", exibida no Brasil aos domingos, pela Record TV. O evento também recebeu a atriz Rosie Perez conhecida pelos filmes 'Do the Right Thing' e 'White Men Can't Jump'.

As celebridades que cresceram no bairro nova-iorquino do Brooklyn, falaram ao público sobre a importância do uso de máscaras para ajudar a diminuir a disseminação do novo coronavírus. As informações são da agência Reuters e foram publicadas pelo G1.

Conforme a reportagem, os artistas enfatizaram aos cidadãos de Nova York que levem a pandemia a sério. Eles pediram o uso de máscaras e de outras medidas para conter o avanço do vírus.

"É triste que nossa saúde tenha se tornado, você sabe, uma espécie de questão política… É quase um símbolo de status não usar máscara", ressaltou Chris Rock.

Já Perez argumentou: "Os números em nossas comunidades são surpreendentes. Isso não é uma piada. Isso não é uma farsa. Isso é real".

Brasil

Se em Nova York as celebridades participam de entrevista coletiva para chamar a atenção sobre o uso de máscaras durante a pandemia, no Brasil foi o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, quem surgiu durante lives de artistas, como Marília Mendonça e Jorge e Mateus, para ressaltar a importância do isolamento social.

Ele gravou um vídeo que foi exibido no show virtual da dupla, realizado no dia 4 de abril. O ex-ministro também participou da 4 live da cantora, que ocorreu no dia 8 de abril.

Mandetta elogiou iniciativas para conter a aglomeração de pessoas como forma de combate à Covid-19 por meio de um trecho retirado da entrevista à imprensa organizada pelo Palácio do Planalto para atualizar os dados do coronavírus no país, conforme realça o site Poder 360.

Somada com a live de Marília Mendonça, os eventos tiveram mais de 90 milhões de visualizações, conforme o portal.

Luiz Henrique Mandetta foi demitido do Ministério da Saúde no dia 16 de abril após divergências com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre medidas de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus. Nelson Teich assumiu a função em 17 de abril, mas deixou o cargo depois de menos de um mês à frente da pasta. Atualmente o ministro interino da Saúde é o General Eduardo Pazuello.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias