Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Coronavírus pode levar 60 milhões de pessoas para a pobreza extrema, diz presidente do Banco Mundial

O presidente do Banco Mundial, David Malpass, alertou nesta terça-feira (19) que a crise provocada pela pandemia do novo coronavirus ameaça levar cerca de 60 milhões de pessoas para a extrema pobreza. O chefe do Banco Mundial destacou que a instituição global de empréstimos já está financiando programas de ajuda em 100 países. O investimento é parte de seu compromisso de investir US$ 160 bilhões nos próximos 15 meses. As informações são da agência AFP e foram publicadas pela revista IstoÉ.

Ele ainda afirmou que uma contração de 5% na economia mundial é prevista pelo banco para este ano. A redução trará efeitos graves aos países mais pobres, como aponta o site.

A reportagem ressalta que o Banco Mundial gastou até o momento US$ 5,5 bilhões para reforçar sistemas de saúde, econômicas e serviços sociais em países pobres.

No entanto, Malpass destacou que os esforços do Banco Mundial por si só eram insuficientes e solicitou aos países doadores que intensificaram ajuda bilateral aos mais pobres para garantir uma recuperação duradoura, como pontua a IstoÉ.

.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias