Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Brasil é o 7º país com mais casos de coronavírus no mundo

Na última terça-feira (12), segundo um levantamento da Universidade americana Johns Hopkins, o Brasil chegou à posição número sete no ranking de países com mais casos de infecção por Covid-19. Ultrapassando assim a Alemanha, que é um dos países que mais realiza testes. No mundo 4,2 milhões de pessoas estão infectadas pela doença.

Segundo o levantamento da Universidade o Brasil deve ultrapassar também a França. Ao todo o país já registra 178,2 mil casos, na data de ontem (12), 9.258 novos casos foram confirmados. O Brasil registrou também o recorde diário de mortes, com 881 óbitos confirmados.

O relatório da Johns Hopkins é constantemente atualizado e faz o levantamento mundial da evolução do novo coronavírus. Segundo os dados divulgados por eles, os Estados Unidos é atualmente o país com maior número de infectados com 1,3 milhão de casos, seguido da Rússia com 242 mil, Espanha 228 mil, Reino Unido tem 227 mil e Itália com 221 mil.

Caso o Brasil ultrapasse a França, que tem atualmente 178,3 mil infectados será o próximo país para ocupar a quinta posição nos maiores índices de contaminação. Em número de mortes o país já ocupa a 6ª posição de acordo com os balanços realizados pela Universidade e os curados somam 72.597 de acordo com o Ministério da Saúde.

Levantamento

A universidade utiliza os balanços oficiais fornecidos pelo governo para montar o ranking de casos, mas como a testagem em massa não é realizada na maioria dos países não é possível mensurar o real número de infectados.

O portal G1 publicou a informação de que há indicadores de que existam mais casos de Covid-19 no Brasil do que os números divulgados pelo governo, de acordo com eles o país já realizou 482.743 testes, destes, mais de 145 mil ainda não obtiveram os resultados.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias