Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Transporte coletivo não permite passageiros sem máscaras, em Salvador

A partir desta segunda-feira (27) quem não estiver usando máscaras de proteção não poderá utilizar o transporte público de Salvador. O decreto que obriga o uso das máscaras nas ruas para enfrentar a disseminação do covid-19 iniciou na última quinta-feira (23), porém vinha acontecendo somente como medida educativa.

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana de Salvador, Fábio Mota, os principais pontos da cidade e as quatro grandes estações estão sendo monitoradas pelas equipes do órgão, com apoio da Guarda Municipal. Segundo o secretário, serão feitas blitz nos ônibus junto com a Transalvador e a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) para impedir a entrada de passageiros que estiverem sem máscaras.

Mota afirmou ainda que os rodoviários estão orientados a não permitir o embarque dessas pessoas, e caso algum passageiro forçar a entrada, o rodoviário deve acionar a central que irá avisar à Semob. Deste modo, uma equipe do órgão irá interromper o ônibus e pedir que a pessoa saia do coletivo.

Até a manhã desta segunda (27), a Bahia teria registrado mais de 2,2 mil casos confirmados de covid-19, com 74 mortes.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias