Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Primeiro paciente do Hospital de Campanha para enfrentamento ao coronavírus recebe alta

Paulo Alves de Souza, o primeiro paciente do Hospital de Campanha (HCamp) para enfrentamento ao novo coronavírus, recebeu alta hospitalar nesta terça-feira (31) em Goiânia e passa bem. Ele tem 72 anos e é marido da primeira vítima de Covid-19 no Estado. Deu entrada no hospital na última quinta-feira (26), mesmo dia da morte da esposa.

De acordo com o jornal O Popular, antes de ser transferido, ele estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Ingá em estado grave e com suspeita de infecção por Covid-19. Segundo o jornal, a unidade de saúde havia informado que ele estava recebendo apoio psicológico.

A mulher dele tinha 66 anos e morava em Luziânia. Era hipertensa, tinha diabetes, doença pulmonar obstrutiva crônica e teve dengue recentemente. Infelizmente não resistiu. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, prestou solidariedade à família em suas redes sociais pelo ocorrido.

Em vídeo divulgado pelo HCamp, Paulo Alves de Souza falou sobre o atendimento que recebeu durante o período de internação.

"O atendimento é tão bom que eu acho que não tem no mundo um hospital com um atendimento igual tem esse aqui. Aqui é muito bom", apontou.

Segundo Seu Paulo, profissionais do HCamp são de primeira categoria. Foto: Reprodução HCamp

Seu Paulo também elogiou os profissionais. "Eu cheguei aqui acabado. Olha como eu tô aqui! Olha que maravilha! Nossos profissionais são de primeira categoria. Nossos médicos e enfermeiras são nota mil", ressaltou.

Além disso, deixou um recado, pedindo para que as pessoas se cuidem. E encerrou agradecido ao hospital e profissionais de saúde pela forma como foi tratado.

"Eu tô maravilhado porque eu tô indo embora rindo à toa. Tô contente porque me deram tudo que eu precisei aqui", finalizou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias