Coronavírus

Paciente mais novo a morrer por coronavírus no Brasil tinha 23 anos

A segunda morte por coronavírus no Rio Grande do Norte é de um homem que tinha 23 anos, o mais jovem a morrer pelo vírus no Brasil.

diario da manha
Foto: Reprodução/G1

Na noite de terça-feira (31), foi confirmada a morte de um jovem de 23 anos por coronavírus no Rio Grande do Norte, a confirmação foi feita pela Secretaria Estadual de Saúde Pública e a Secretaria Municipal de Saúde de Natal. De acordo com dados das secretarias estaduais, Matheus Aciole é a vítima mais jovem a morrer por Covid-19 no Brasil.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, Matheus foi examinado em um hospital da rede privada e liberado no dia 24 de março. No entanto, após ficar isolado por dois dias procurou novamente atendimento quando foi submetido ao teste para coronavírus no dia 27, na rede pública de saúde.

O paciente é o segundo a morrer pela doença no Rio Grande do Norte, no dia 28 de março foi registrada a primeira morte por coronavírus no Estado, a vítima também era um homem, que tinha diabetes e morreu aos 61 anos. Segundo informações do portal G1 Matheus era obeso – condição que pode estar associada a quadros de agravamento da doença.

Comentários