Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Mais de 30 mil pessoas morreram na Europa em decorrência do novo coronavírus

A pandemia do coronavírus já matou 30 mil pessoas na Europa, continente mais atingido pela doença até o momento, segundo balanço da agência de notícias France Presse. Mais de dois terços dessas mortes aconteceram na Itália (mais de 12 mil mortos) e na Espanha (mais de 8 mil). O terceiro país mais afetado é França (mais de 3 mil).

No Reino Unido são 29.474 pessoas contaminadas das 152.979 que foram submetidas ao teste para detectar a presença do novo coronavírus. Os números foram atualizados nesta manhã pelo departamento de saúde do Reino Unido, que contabilizam 2.352 mortes de pacientes hospitalizados com Covid-19 . Destas mortes, 563 aconteceram nas últimas 24 horas.

Nas últimas 24 horas também, a Espanha registrou 864 mortes por Covid-19. Esse é o segundo dia seguido que o país tem um recorde no número de mortos.

EUA

Nos Estados Unidos são mais de 4 mil mortes provocadas pelo novo coronavírus até essa quarta-feira (1º). O número dobrou em apenas três dias, de acordo com o balanço da Universidade Johns Hopkins.

O país registra 189.510 casos de Covid-19. O presidente Donald Trump, que de início amenizou os impactos da doença, alertou os americanos que as próximas duas semanas "serão muito dolorosas".

Casos assintomáticos

Pela primeira vez a China anunciou o número de casos assintomáticos da Covid-19: atualmente 1.367 pessoas estão com a doença mas não têm febre ou tosse características. O país se empenha em identificar esses casos, porque eles são transmissores do novo coronavírus. Mais de 80 mil pessoas foram atingidas pelo vírus e mais de 3,3 mil pessoas morreram.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias