Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

EUA supera Itália em número de mortes por Covid-19 em 24 horas

Os Estados Unidos superaram o número de mortes registrado pela Itália, com uma marca impressionante de 1.169 óbitos em ocasião da pandemia do novo coronavírus, esse número foi informado nas últimas 24 horas, de acordo com levantamento baseado na última quinta-feira (2/4), pela Universidade Johns Hopkins. Os dados demonstram que os EUA é a nação com mais mais mortes em apenas um dia, desde o início da pandemia, em todo os países afetados.

O registro record tinha como fonte a marca anterior a Itália, onde 969 pessoas perderam suas vidas no dia 27 de março deste ano. O país europeu contabilizou 13,9 mil casos de mortes, enquanto a Espanha superou os 10 mil.

O cálculo dos EUA foi fundamentado em dados colhidos entre quarta (1/4) e quinta-feira. Na manhã de sexta-feira (3/4) o país já registrava mais de 6 mil mortes e ao menos 245 mil casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus, segundo a Johns Hopkins.

Pedido de cautela

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, orientou na quinta-feira os habitantes da cidade para usar mascara enquanto estiverem em público, seja de qualquer forma possível.

“Quando se usa o rosto coberto, todos são protegidos”, ele afirmou.

Na quarta-feira, o prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, já havia pedido para que os residentes da cidade usassem máscara quando estivessem em público.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias