Coronavírus

Corpos de vítimas de Covid-19 estão abandonados nas ruas do Equador

Além dos cadáveres abandonados nas calçadas, hospitais também estão lotados porque as famílias não buscam os corpos de seus parentes

diario da manha

Corpos abandonados das vítimas de coronavírus se encontram espalhados pelas ruas do Equador. Devido ao aumento de casos de contaminação pelo Covid-19 no país que impedem a circulação e toques de recolher, o governo alegou que está com dificuldades para buscar os cadáveres.

Os equatorianos estão postando nas redes socais vídeos e fotos dos corpos abandonados e jogados nas calçadas. Um homem que esperava em uma fila demorou dois dias para ser recolhido. Segundo as autoridades, os hospitais estão lotados porque as famílias não vão para buscar os corpos de seus parentes.

O governo criou uma ação especial contando com os militares para recolher e enterrar os corpos. Um novo cemitério público será construído.

A cidade de Guayaquil é um dos locais onde está concentrada a maioria das infecções por coronavírus. Na cidade, as mortes acontecem de bairros populares à áreas turísticas.

*Com informações do Último Segundo

Comentários