Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Coronavírus: Volta às aulas é adiada no Paraguai para dezembro

Para evitar a propagação do novo coronavírus no Paraguai, o ministro da Educação e Ciências do País, Eduardo Petta, anunciou nesta terça-feira (28) que as aulas presenciais ficarão suspensas até dezembro. Cerca de 1,4 milhão de estudantes do ensino público e privado serão atingidos com a decisão. As informações são da Agência Brasil e foram destacadas pela revista IstoÉ.

A publicação aponta estimativas da Organização das Nações Unidas (ONU) que apontaram que mais de 850 milhões de crianças e jovens em todo o mundo estavam com as aulas suspensas por causa da pandemia.

A matéria enfatiza que os estudantes paraguaios vão continuar tendo aulas à distância, por meio das ferramentas digitais. Conforme o levantamento do governo ressaltado pela IstoÉ, essas plataformas alcançam 88% de funcionalidade. Ainda segundo a revista, os colégios estão oferecendo materiais físicos para as famílias que vivem em comunidades vulneráveis e não possuem acesso à internet.

A reportagem acrescenta que os alunos da educação infantil, ensino fundamental e médio terão um recesso de dez dias a partir do dia 4 de maio. Depois do recesso, as aulas à distância, vigentes desde o dia 10 de março, serão retomadas.





Veja também

Fim da carteirinha ID estudantil

Agora, como a MP não foi votada, a carteirinha estudantil não será mais expedida.

Coronavírus: UFG fecha restaurantes e sugere saída de alunos dos CEUs

Existem 6 casas de estudantes em Goiânia que abrigam 300 estudantes, muitos deles já haviam deixado o campus após comunicado de suspensão das aulas no último domingo (15)

Justiça: revogada liminar que determinava pagamento de professores temporários de Goiânia

A decisão foi acatada pelo argumento da prefeitura de que o desembolso de R$ 9,5 milhões poderia causar danos irreparáveis ou de difícil reparação ao município

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias