Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Com críticas em várias publicações de jornais americanos e europeus Donald Trump faz indicação ao uso de detergente na cura do coronavírus

Em tempos de pandemia pelo Sars-Cov-2, e sem ainda nenhuma contribuição científica comprovada para o tratamento da enfermidade e falando em recomendação de saúde, e fazendo um aparte na disputa nacional, é preciso divulgar a trapalhada de ontem, sexta-feira (24), do ídolo de Bolsonaro, Donald Trump.

O presidente americano teria comentado que tomar o detergente " lysol" limparia o corpo de infecção pelo coronavírus. Vários incautos seguiram a ordem e necessitaram de atendimento médico hospitalar.

A empresa que fabrica o produto chegou a divulgar para que os consumidores não usassem no corpo, nem bebessem, pois o uso era restrito para limpeza de móveis e utensílios.

Ao fim do dia, Trump disse que era uma brincadeira com os jornalistas, para ver a reação deles. Os jornais que divulgaram esta noticibilidade foram: The New York Times, The Wall Street Jornal, The Washington Post e FT Weekend.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias