Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Vovó comemora aniversário a distância seguindo medidas de prevenção ao Covid 19

Uma família goiana registra um momento atípico, saudando os avós a distância, mas compartilhando que amor e carinho pode sim ser maior que um abraço e um beijo da família de feliz aniversário. O exemplo de solidariedade coletiva aconteceu nesta quinta-feira (19), onde imagens registraram uma criança de 7 anos de idade deixando presentes na calçada da avó para presenteá-la pelos 82 anos.

As medidas são de proteção ao Covid 19. Segundo o filho da idosa, o empresário Rafael Costa, de 48 anos, conta que o momento não é confortável, mas que a saúde de quem agente ama vem em primeiro lugar.

"No momento ficamos tomados pela emoção. Mesmo eu e meu filho estando bem próximo dentro do carro não conseguimos conter as lágrimas, mas temos que respeitar esse momento de cuidados" diz Rafael.

"Gabriel, sempre espera com muita alegria a festinha da vovó. Ele sempre entra em contato para saber noticias dos avós." Segundo o pai foi aí que ele acabou descobrindo o aniversário dela. "E conta que partiu dele a ideia de levarmos um bolo e flores para comemorar." explica Rafael.

As imagens mostram o momento em que Joaninha Fernandes pega as flores, o bolo e os presentes deixados na calçada pelo neto, Gabriel Costa, de 7 anos. Ela Espera os convidados voltarem para o carro para abrir o portão. Emocionada, ela pegou os presentes e agradeceu.

O pai explica que, quando os pais precisam de alguns produtos, ele que vai ao mercado, buscar sempre mantendo os cuidados de deixar na calçada.

"Meus pais estão em isolamento desde a primeira confirmação de caso de coronavírus em Goiânia. O momento espira cuidados, mas estou confiante que meus pais estão seguros", completa.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias