Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Prefeitura do Rio vai abrigar 140 sem-teto no Sambódromo

O prefeito do Rio de janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), anunciou neste domingo (29), que a administração começa a abrigar nesta segunda-feira (30), 140 pessoas em situação de rua, em oito salas de aula do Sambódromo, para evitar a proliferação do Covid-19. A preferência do espaço será para idosos, grávidas e mulheres com filhos.

Conforme Marcelo Crivella, essas pessoas sem-teto já haviam sido remanejadas para abrigos municipais. Segundo informações da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, o recinto pertencem a três escolas municipais sob as arquibancadas do Sambódromo. Como as aulas foram suspensas pela pandemia, os espaços foram modificados em quartos para atender essa população.

A capacidade total é para abrigar 400 pessoas e foi dividido em três áreas distintas: uma para 128 homens adultos; outra com 144 vagas disponíveis a mães com crianças, gestantes e mulheres; e a terceira com capacidade de 120 leitos específicos para idosos.

Serão distribuídos leite para os alunos

Após ouvir o apelo de mães de alunos com deficiência - afirmando que a falta de acompanhamento dos professores estimula o comportamento agressivo em casa -, o prefeito declarou que só vai liberar a volta às aulas para esse grupo de crianças se elas não tiverem doenças graves.

Crivella ainda reiterou que as escolas somente serão reabertas após autorização da comunidade médico- científica. Também destacou que, a partir de terça-feira (31), os Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs), irão começar a distribuir leite para as mães dos alunos. Para ter acesso ao alimento terão que ligar para as escolas e agendar um horário, assim evitar aglomerações.

*Com informações do G1

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias