Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Polícia de Nova York estão com cerca de 1.193 funcionários com coronavírus

Com cerca de 1.193 funcionários da Polícia, entre policiais e trabalhadores administrativos tiveram diagnóstico de infecção do coronavírus, o covid-19. Segundo um comunicado divulgado ontem a noite, segunda-feira (30), a polícia confirmou que 5.199 policiais, que representam 14,4% de toda a força de trabalho uniformizada do Departamento, estavam doentes. Mas, uma fonte ouvida pela CNN, relatou que os números são maiores e que 5.674 apresentam sintomas da doença.

Com a pandemia se espalhando por Nova York, nos Estados Unidos, alguns respiradores enviados aos hospitais, oriundos de estoque federal, chegaram às unidades de saúde danificados e sem peças essenciais para o seu funcionamento. Os equipamentos são vitais nas instalações médicas que tratam pacientes com coronavírus.

Segundo o diretor de relações- públicas do sistema de saúde, Terry Lynan, a Northwell Health, maior prestadora de serviços na área de saúde de Nova York, recebeu mais de cem respiradores do estoque federal. Alguns equipamentos estavam sem as mangueiras que injetavam ar nos pacientes. Já outros não tinham estantes necessárias para apoiar as máquinas.

*Com informações do Uol

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias