Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Passageiros internacionais ficarão de quarentena por 7 dias

O Ministério da Saúde advertiu nesta sexta-feira (13), que todos os passageiros internacionais que adentrarem o Brasil permaneçam em isolamento domiciliar por 7 dias, mesmo sem apresentarem os sintomas do coronavírus. Posicionou também que grandes eventos sejam prorrogados ou adiados.

Para tentar conter o avanço das contaminações por Covid-19, o ministério orientou que os viajantes internacionais devem buscar uma unidade de saúde sempre que manifestarem os seguintes sintomas: febre, tosse ou falta de ar. Essas medidas foram divulgadas pelo ministério a todos os estados, para tentar inibir os avanços das contaminações por coronavírus.

O ministério também disponibilizou o número 136 para entrar em contato com uma equipe de saúde, para as devidas orientações.

As vítimas que apresentarem os sintomas devem permanecer em isolamento domiciliar por 14 dias. E também advertiu que pessoas que tiveram contato com infectados pelo vírus poderiam ser mantidas em quarentena, segundo prescrições médicas.

De acordo com o Ministério da Saúde, "se as medidas propostas não forem adotadas, é possível que o número de casos no país dobre à cada três dias".

Recomendações do Ministério da Saúde para o combate ao Covid-19

  • Eventos com grande aglomeração de indivíduos devem ser cancelados ou adiados, sejam governamentais, artísticos, culturais, esportivos, científicos, políticos, religiosos ou comerciais;
  • Lavar as mãos com frequência, usando sabão ou álcool gel;
  • Ao tossir ou espirrar, usar o antebraço ou um lenço descartável.;
  • Evitar contatos pessoais tais como apertos de mãos, não compartilhar bebidas e alimentos, evitar se expor em ambientes aglomerados.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias