Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Pacientes com Covid-19 são internados na UTI em andar isolado

Uma pediatra se encontra internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Coração, em Goiânia, e hospital tem andar isolado. Ela foi diagnosticada com coronavírus ao voltar de um cruzeiro na Itália. De acordo com o médico do hospital, a paciente está internada há mais de uma semana e respira com ajuda de aparelhos.

Segundo o médico, outros quatro pacientes, que também vieram de viagens na Europa, permanecem em quartos instalados em um andar isolado dos outros e são acompanhadas por equipe médica com dedicação exclusiva.

O registro de pacientes infectados no hospital, tem a mesma proporção do mundo, segundo o médico."Temos a média de 60% a 70% de mulheres e de 30% a 40% de homens", alegou.

De acordo com o médico, os internados no hospital apresentaram inflamação generalizada nos dois pulmões após tomografia e o aspecto radiográfico é muito grave. "O paciente não consegue ter alta", explica o médico.

O tratamento segue com cloroquina e azitromicina - medicamentos usados em casos de malária, usado no mundo. O médico esclarece que, da mesma forma que foi lançada nos Estados Unidos e no mundo, esses medicamentos são usados nos pacientes que têm piora clínica e nos que sentem muita falta de ar. São usados como rotina.

Segundo o profissional, a internação tem prazo médio de 7 a 10 dias, mas depende da evolução clínica de cada paciente.

Os testes de coronavírus são realizados pelo hospital em laboratório próprio, de acordo com o médico. Em até sete dias os resultados ficam prontos.

Segundo o balanço do Ministério da Saúde, o total de casos confirmados de coronavírus em Goiás subiu para 23 na última segunda-feira.

*Com informações do G1

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias