Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

ONU lança apelo global de US$ 2 bilhões para ajudar países mais vulneráveis ao coronavírus

A Organização das Nações Unidas (ONU) lançou nesta quarta-feira um plano de resposta humanitária global de 2 bilhões de dólares para combater a pandemia do novo coronavírus nos países mais vulneráveis. Serão contemplados 51 países da América do Sul, África, Oriente Médio e Ásia. Ele será implementado pelas agências da ONU, com organizações não governamentais (ONGs) internacionais e consórcios de ONGs tendo um papel direto na resposta. Segundo a publicação do perfil oficial no Brasil, o objetivo é proteger milhões de pessoas e reduzir a disseminação do vírus no mundo.

O post informa ainda que o plano deve entregar equipamento laboratorial essencial para testes do vírus e suprimentos médicos para tratamento das pessoas. Assim como instalar estações para lavagem das mãos em acampamentos e assentamentos. A ação também irá lançar campanhas de informação pública sobre como se proteger e proteger aos outros do vírus. Além disso, vai estabelecer pontes aéreas e “hubs” na África, Ásia e América Latina para levar trabalhadores humanitários e suprimentos onde for mais necessário.

Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS) o número de mortes chega nesta quinta-feira a 18.589. De acordo com a ONU a doença está presente em todo o planeta e agora está alcançando países que já enfrentam crises humanitárias provocadas por conflito, desastres naturais e mudanças climáticas.

*Com informações da ONU Brasil

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias