Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Influenciadores fazem posts de graça para 'salvar' pequenas empresas

Em meio a pandemia de coronavírus que o mundo está enfrentando, influenciadores digitais estão cientes de que muitas empresas de médio e pequeno porte correm sério risco de quebrarem após verem seu faturamento desabar com o novo vírus.

Como muitas empresas dependem exclusivamente da internet e das vendas virtuais para conseguirem sobreviver, blogueiros e digitais influencers estão usando suas redes sociais para fazerem posts gratuitos ajudando esses pequenos negócios.

Jade Seba (com 2,8 milhões de seguidores), a filha de Kelly Key, Suzanna Freitas (2 milhões de seguidores) e Gabriela Sales, mais conhecida como Rica de Marré (3,4 milhões de seguidores) e Debby Lagranha (221 mil) já publicaram posts gratuitos nos últimos dias. A apresentadora Luciana Giménez, um dos cachês mais altos da TV brasileira, também já anunciou que fará o mesmo em seu Instagram.

https://www.instagram.com/p/B99WMr6lvX4/?igshid=12xrza0or8dxn

Segundo o portal Léo Dias, a ideia de fazer essa "promoção" entre quem anuncia e quem publica partiu de Thiago Miranda, um jornalista e publicitário de Brasília, que procurou e conseguiu convencer as celebridades a abrirem mão do cachê porque o futuro da economia do Brasil não é nada promissor.

A estratégia de abrir mão do valor da publicidade cria um vínculo muito forte entre a empresa e a celebridade. Alem disso, as web celebridades também ajudam o mercado que envolve de publicidade nas redes sociais. Eles acabam lembrando ao comerciante que ali está uma nova forma de faturar.

Com informações do portal TV Fofoca.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias