Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Governo do Rio de Janeiro confirma segunda morte

A Secretária de Saúde do Rio de Janeiro confirmou nesta quinta-feira (19), a segunda morte pelo coronavírus no estado. A vítima foi um homem de 69 anos, que residia em Niterói, ele morreu na terça-feira (17). A contraprova do exame deu positivo para o vírus e foi divulgada no início da tarde.

O idoso apresentou os primeiros sintomas do vírus, como febre, tosse e mialgia na quarta-feira (11). Ele teve contato com um caso confirmado que esteve no exterior.

"É por isso que reforço para que as pessoas não saiam de casa, que orem e que acompanhem todas as orientações do Ministério da Saúde e da nossa Secretária de Saúde, para que sigamos juntos unidos contra esse mal que assola o mundo", disse o governador Wilson Witzel.

O homem estava internado no Hospital Icaraí, uma unidade particular, por choque séptico e pneumonia. De acordo com o hospital, o enteado dele, que não foi atendido no local, veio de Nova York (EUA), com teste positivo.

Ainda segundo o hospital, "o quadro do paciente evoluiu insuficiência respiratória aguda, sendo imediatamente submetido a entubação orotraqueal e colocado em ventilação mecânica. Ele veio a óbito às 19h08 desta terça-feira".

Até quinta-feira (19), o estado do Rio de Janeiro registrou 65 casos da doença, distribuídos nas seguintes cidades: Rio de Janeiro 55, Niterói 7, Barra Mansa 1, Miguel Pereira 1, Guapimirim 1.

Em todo país já passam de 500 casos, segundo dados das secretarias estaduais de saúde. Segundo o último balanço do Ministério da Saúde desta quarta-feira (19), já contabilizam 428.

Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias