Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

DF registra primeiro caso de cura do Covid-19

Foi divulgado nesta última terça-feira (24/3), pelo governo do Distrito Federal, o primeiro caso de cura de Covid 19 na capital. A advogada Daniela Teixeira, de 48 anos, testou positivo para coronavírus em 16 de março.

Em entrevista à TV Globo, a paciente do DF disse que sentiu os sintomas de gripe por quase uma semana e que "apesar de ser fraco". A advogada relata "os sintomas são de uma gripe normal, dor no corpo, dor de cabeça, mal-estar generalizado", ficando bastante preocupada com a situação.

"Pedir o chão, e a angústia tomou conta de mim. Todos nós sabemos que o mundo está parado por conta do coronavírus, e ser diagnóstica com vírus é como se recebesse uma sentença de morte."

Daniela ainda disse que ligou o alerta de suspeita de contaminação, depois que sua amiga testou positivo para Covid-19. As duas tinham participado, juntas, de um congresso em Fortaleza, no Ceará.

Isolamento Social

Após o resultado testar positivo para a Covid-19, ela explica que sua maior preocupação era com a convivência em família dentro de casa. O marido e os dois filhos, que moram junto com ela, não estavam infectados, mas também tiveram que ficar isolados.

"Quem teve contato direto comigo em casa permaneceu em casa. Meus filhos não podiam sair, para evitar a disseminação do vírus para fora de casa. Então ficamos os quatro isolados."

Após oito dias lutando contra à doença, a paciente recebeu uma boa notícia. Nesta terça-feira (24), A advogada foi informada que estava curada. Apesar disso, as medidas de prevenção permanecem mantidas. Por orientação da equipe médica, Daniela foi orientada a não sair de casa até, pelo menos, o dia 1º de abril.

*Com informações do G1

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias