Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Coronavírus: UFG fecha restaurantes e sugere saída de alunos dos CEUs

A Universidade Federal de Goiás (UFG) recomenda que os alunos que residem nas Casas de Estudantes Universitários (CEUs) voltem para os seus lares de origem, afim de conter a transmissão do coronavírus.

O propósito é evitar aglomerações e também facilitar a vida do estudante, já que para conter a pandemia no Estado as empresas terceirizadas que cuidam da limpeza do campus reduziram o número de funcionários.

Na quarta-feira (18) a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE/UFG) comunicou aos moradores dos CEU’s/UFG que a partir de quinta-feira (19) os Restaurantes Universitários e o Executivo estariam fechados. Contudo, para os moradores dos CEU's a Empresa Nutrir estará fazendo a entrega de marmitas entre os horários de 11h30 - 13h e entre 17h30 - 19h em cada CEU.

Existem 6 casas de estudantes em Goiânia que abrigam 300 estudantes, muitos deles já haviam deixado o campus após comunicado de suspensão das aulas no último domingo (15), restando 174 alunos na quinta-feira de ontem (19).

Segundo a pró reitora de assuntos estudantis da UFG, Maisa Miralva da Silva, a previsão é de que mais alunos voltem para suas cidades. Ela disse que a universidade irá ajudar financeiramente os estudantes que não tiverem condições de custear as passagens, e que as bolsas em dinheiro serão repassadas normalmente.

O reitor, Edward Madureira, diz que a saída dos estudantes é opcional. Ele recomenda que, quem não puder voltar para sua cidade, fique na casa de algum amigo ou familiar. Contudo, a UFG garante que, quem optar por permanecer no Campus vai continuar recebendo alimentação.

*Com informações do jornal O Popular

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias