Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Coronavírus em bebês na Bahia e Maranhão

Na manhã desta segunda-feira foram notificados pelos governos da Bahia e do Maranhão casos de bebês infectados por coronavírus.

De acordo com um boletim divulgado no final da tarde de domingo (29) pela Secretaria da Saúde da Bahia, uma criança de dois anos está com a infecção do coronavírus.

Segundo o comunicado, a criança apresenta bom estado de saúde. A Bahia tem 156 casos de covid-19 e confirmou ontem (29) a primeira morte, de um homem de 74 anos.

Uma menina de um ano teve resultado positivo para coronavírus no Maranhão. O quadro de saúde dela é estável. O estado tem 22 casos confirmados e um óbito, de um homem de 49 anos que tinha histórico de hipertensão. 

Mundialmente, crianças com covid-19 manifestam sintomas mais leves ou, às vezes, nenhum. Contudo, há casos que podem evoluir para quadros graves.

Mesmo com poucos sintomas, as crianças transmitem o vírus, o que justifica as decisões tomadas por governos estaduais e municipais de manter escolas fechadas.

Uma vez em contato com outras crianças e futuramente com as famílias, elas podem acelerar a disseminação do vírus entre adultos e idosos, estes últimos principal grupo de risco para complicações decorrentes da covid-19.

Nos Estados Unidos um bebê com menos de um ano morreu depois de ter sido infectado pelo vírus, de acordo com o governo do estado de Illinois. Em Portugal, um adolescente de 14 anos também faleceu. 

No Brasil já são 4.371 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) com 141 mortos, 98 deles em São Paulo, segundo o último balanço feito nesta segunda-feira (30) pelas secretárias estaduais de Saúde.

*Com informações do R7

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias