Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Britânica de 21 anos morre vítima de Covid-19 e reacende discussão sobre letalidade de coronavírus entre jovens

O site Terra divulgou nesta quinta-feira (26) que uma mulher, aparentemente sem doenças pré-existentes, morreu por Covid-19 no Reino Unido na semana passada. O falecimento de Chloe Middleton, de 21 anos, reacende o alerta sobre a letalidade de coronavírus entre jovens.

Segundo o portal, as autoridades de saúde estão preocupadas com o fato dos jovens ignorarem os alertas sobre o avanço do coronavírus, acreditando que a doença só atinge idosos.

A família da jovem se manifestou por meio das redes sociais, afirmando que ela não tinha doenças pré-existentes, como diabetes, pressão alta, problemas cardíacos ou respiratórios. Além disso, pediram que o público levasse a sério as recomendações do governo para ficar em casa, se protegendo e protegendo os outros.

A mãe de Chloe, Diane Middleton, disse: "Por favor, pense novamente. Falando de uma experiência pessoal, esse vírus tirou a vida da minha filha de 21 anos." Já a tia da vítima, Mistry Middleton, acrescentou que a família ficou arrasada além da conta: "Minha linda sobrinha de 21 anos faleceu de Covid-19."

Segundo declarações da família pelo Facebook, "a realidade deste vírus está apenas se desenrolando diante de nossos olhos." Amy Louise, irmã de Chloe, ressaltou que já era hora de as pessoas levarem isso a sério, antes que muitas outras terminem na mesma situação devastadora."

É importante que todos adotem medidas para se proteger, segundo ONU

A Organização das Nações Unidas (ONU) vem publicando em suas redes sociais uma série de informações sobre o que a população pode fazer para conter o avanço do coronavírus. O perfil oficial da organização no Brasil, publicou nesta quarta-feira (25) a recomendação da OMS para que todas as idades tomem medidas para prevenção contra o novo coronavírus.

ONU esclarece dúvida em redes sociais sobre possibilidade de contaminação por coronavírus. Créditos: Intagram @ONUBrasil
Perfil oficial da ONU no Brasil publica recomendação da OMS contra Covid-19 para todas as idades. Créditos: Intagram @ONUBrasil

*Com informações do Terra.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias