Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Bolsonaro diz em redes sociais que seu exame deu negativo para coronavírus

Depois de rumores que o presidente Jair Bolsonaro estaria com coronavírus, o Palácio do Planalto informou nesta sexta-feira (13) que o exame para detectar a doença no presidente, de 64 anos, deu negativo.

O exame, feito por Bolsonaro, foi realizado ontem (12), assim que o secretário de Comunicação Social do governo, Fábio Wajngarten, foi confirmado infectado pelo vírus. Em um vídeo transmitido ao vivo pelo Facebook do presidente, na noite de quinta (13), Bolsonaro apareceu usando máscara.

Fábio Wajngarten fez parte da comitiva brasileira que acompanhou Bolsonaro, nesta semana, em viagem à Flórida (EUA). Outros membros da comitiva também fizeram o teste. O grupo se encontrou com o presidente norte-americano, Donald Trump, em um jantar com Bolsonaro e integrantes da comitiva. Wajngarten chegou a posar para fotos ao lado do mandatário dos Estados Unidos.

Fabio Wajngarten (na direita) em foto com Donald Trump na visita que Bolsonaro e sua comitiva fizeram à Flórida no último fim de semana — Foto: Redes Sociais

A família de Bolsonaro, políticos e membros do governo que viajaram para os Estados Unidos no último sábado (7) fizeram exames para identificar se contraíram o novo coronavírus.

A primeira-dama Michelle Bolsonaro, o ministro Augusto Heleno (GSI) e o deputado Eduardo Bolsonaro informaram hoje (13) através das redes socais, que seus testes deram negativo.

Líderes infectados pelo vírus

Austrália

Na Austrália, o ministro de Assuntos Internacionais, Peter Dutton fez o teste para o coronavírus que deu positivo nesta sexta-feira (13). Ele disse nas redes sociais que se sente bem e que no momento apropriado falará mais sobre o assunto.

O ministro também teve encontros com autoridades dos Estados Unidos recentemente, entre elas, Ivanka Trump, filha do presidente Donald Trump e esteve com o procurador geral William Barr.

Reino Unido

A ministra de Saúde do Reino Unido, Nadine Dorries, foi diagnosticada com o Covid-19 na quarta-feira (11). Ela está em isolamento domiciliar. Segundo a BBC, ela havia apresentado os primeiros sintomas na semana anterior, e esteve presente, em uma ocasião, com o primeiro-ministro Boris Johnson.

Irã

O vice-presidente do Irã, Eshaq Jahangiri, também está infectado. A notícia foi dada no dia 11 de março pela agência Fars. Além dele, outras autoridades contraíram a doença no país. Entre elas, o ministro de patrimônio cultural, o ministro da indústria, a vice-presidente de assuntos familiares e o vice-ministro de Saúde.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias