Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Empresário com coronavírus é investigado pela polícia da Bahia

O empresário Carlos Henrique do Vale Vieira está sendo investigado pela polícia da Bahia por realizar viagem com suspeita de infecção pelo novo coronavírus, descumprindo as orientações de autoridades sanitárias e do governo federal.

Carlos Henrique do Vale Vieira saiu de São Paulo e foi para sua casa de praia em Porto Seguro antes de saber o resultado do exame para confirmar a presença do Covid-19.

Ao todo, 3 pessoas infectadas pelo coronavírus estão em quarentena dentro da casa de frente pro mar do litoral sul da Bahia. Na mesma propriedade, mais 4 pessoas que não podem sair, duas delas estão aguardando o resultado dos exames.

Onde tudo começou

O início dessas infecções começou no dia 7 de março, no casamento da irmã da influenciadora digital Gabriela Pugliesi em Itacaré, 250 quilômetros ao sul de Salvador.

Quatro dias depois da cerimônia, no dia 11, o hotel avisou que um dos convidados, um paulistano de 26 anos, recém-chegado de Aspen, nos Estados Unidos, estava com a doença. Nesse mesmo dia, outro convidado, o advogado e empresário Carlos Henrique do Vale Vieira, fez teste no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, contudo, não esperou o resultado e no dia seguinte foi para casa de praia em Porto Seguro.

Segundo a Vigilância em Saúde de Porto Seguro, ele fez a viagem sozinho em um avião particular. Familiares e amigos de Carlos chegaram em voos comerciais. A casa chegou a ter 20 pessoas, entre elas 8 empregados.

De acordo com a Superintendência de Vigilância e Proteção da Saúde da Bahia, no dia 13 Carlos Vale acessou o resultado do exame, que deu positivo.

A Procuradoria-Geral da Bahia fez uma atuação contra Carlos Vale. A Polícia Civil abriu um inquérito e pretende começar a ouvir o empresário, a mulher dele e os empregados esta semana. Para isso, está providenciando equipamentos que protejam os policiais.

*Com informações do G1

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias