Home / Ciência

CIÊNCIA

Adiado novamente pela Nasa voo do Ingenuity

A NASA voltou a adiar nesta terça-feira, 13, o primeiro voo do Ingenuity, o helicóptero da agência que se parece com um drone, e que faria até então teu primeiro voo em Marte. Essa foi a segunda vez dentro de uma semana que a Nasa adiou o voo do Ingenuity e não há uma previsão de nova data para que o mesmo possa fazer o seu primeiro voo.

A agência americana havia marcado o primeiro voo do helicóptero para a última segunda-feira, 12, no entanto, o evento foi adiado e remarcou para quarta-feira, 14. Entretanto, durante pré-voo, um teste feito antes do voo do equipamento, a Nasa notou que o movimento das hélices estavam diferentes e adiou o voo mais uma vez.

O adiamento serve para que a equipe possa instalar um software novo para controle de voo e também fazer algumas melhorias no helicóptero.

De acordo com um comunicado emitido pela Nasa, a atualização vai permitir que tanto o hardware quanto o software possam fazer uma transição com segurança para o estado de voo. O comunicado diz ainda que a mudança no software vai demorar algum tempo.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias