Home / Ciência

CIÊNCIA

Crianças cegas apresentam projetos de robótica em Goiânia

O Cebrav (Centro Brasileiro de Reabilitação e Apoio ao Deficiente Visual) organiza nesta primeira semana de dezembro a sua II Mostra Pedagógica. No evento que vai de segunda (2) a sexta (6), serão exibidos os projetos desenvolvidos com as crianças e adolescentes com deficiência visual que frequentam o Cebrav. Um destes projetos é o de robótica.

A instituição oferece oficinas de robótica desde fevereiro deste ano. Uma turma é formada por alunos do 6º e 7º anos do ensino fundamental e a outra por alunos da 3ª série do ensino médio. Nas aulas, são estudados conceitos de física, matemática, computação, mecanismos de engenharia e vocabulário em língua inglesa. Uma vez que a percepção tátil de deficientes visuais é mais aguçada, conhecer as peças, a estrutura de montagem e as conexões dos robôs se torna uma tarefa mais direta, segundo professores.

Na II Mostra Pedagógica do Cebrav será apresentado um pouco do que foi construído nesse final de semestre, e o que foi aprendido durante todo ano. Os projetos se referem a uma cidade mais acessível, como balanços acessíveis para cadeirante, ponte com piso tátil, desbloqueio de congestionamento e muito mais.

SERVIÇO:
II Mostra Pedagógica do Cebrav
Local: R. 134, 235 - St. Oeste, Goiânia
Dias: segunda a sexta, 2 a 6 de dezembro
Horários: 8h30 (matutino) e 15h (vespertino)
Entrada franca

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias