Home / Cidades

CIDADES

Três suspeitos de golpes em supermercados e venda de falsos pacotes de viagem são presos

Segundo a 23º DP de Goiânia, eles cometeram os crimes de associação criminosa e de 14 estelionatos eletrônicos


		Três suspeitos de golpes em supermercados e venda de falsos pacotes de viagem são presos
DIVULGAÇÃO

Três suspeitos de golpes em supermercados e venda de falsos pacotes de viagem, foram presos na manhã dessa sexta-feira, 21, em Trindade, na região metropolitana de Goiânia.

Segundo a 23º DP de Goiânia, eles cometeram os crimes de associação criminosa e de 14 estelionatos eletrônicos. O delegado Guilherme Conde, afirma que a investigação iniciou há três meses, após um supermercado do Setor Água Branca, na capital, sofrer um prejuízo de R$ 1.500.

“Os criminosos praticavam duas modalidades de engodo. Uma primeira objetivava lesar supermercados de Goiânia e a segunda, consumidores que adquiriam falsos pacotes de viagem”, explica.

De acordo com as investigações, para enganar os comerciantes, os suspeitos enviavam falso comprovante de transferência bancária, para a aquisição de mercadorias diversas, as quais eram retiradas por motoristas de aplicativo (sem conhecimento dos crimes) e transferidas a endereços ligados aos criminosos.

A segunda modalidade criminosa consistia na venda de falsos pacotes de viagem para a cidade de Caldas Novas. “Os investigados atraíam turistas de todo o país, através de anúncios em redes sociais. Durante a negociação, eram enviados contratos e solicitados os dados das vítimas, certamente para utilização em outras fraudes”, conta o delegado.

Muitas das 14 vítimas só perceberam a prática do golpe ao chegarem na cidade turística e constatarem a ausência de reservas. Estima-se um número superior a uma centena de vítimas espalhadas pelo território nacional.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias