Home / Cidades

CIDADES

Três pessoas são presas em ação contra crimes infantis, em Goiás

Crimes vão desde estupro a maus-tratos contra crianças, ação foi orientada pelo Ministério da Justiça

Uma das acusadas detida por agressão contra filho de 1 ano e meio. (Divulgação/PCGO) Uma das acusadas detida por agressão contra filho de 1 ano e meio. (Divulgação/PCGO)

Três pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Civil, que investiga crimes contra crianças em Goiás, como estupro e agressões. A ação foi orientada pelo Ministério da Justiça e as buscas foram nas cidades de Mineiros, Águas Lindas de Goiás e Trindade.

Na quarta-feira, 4, como parte de uma de suas operações, a Polícia Civil realizou o cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra um homem acusado de estupro de vulnerável em 2019. De acordo com as informações, o homem teria praticado o crime contra suas netas, de 8 e 13 anos na ocasião, na cidade de Mineiros.

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Águas Lindas de Goiás realizou a prisão em flagrante de uma mulher de 38 anos, acusada de cometer maus-tratos contra o próprio filho, que tinha apenas um ano e meio de idade.

Após acionamento do Conselho Tutelar, foi relatado à Polícia Civil que a autora, mãe de quatro crianças, é usuária de drogas e mora em uma residência com condições precárias de higiene. A vítima, com mais de 40 lesões pelo corpo, foi internada em um hospital.

Em Trindade, um homem de 27 anos foi preso pela DPCA por estupro contra duas crianças, de 5 e 7 anos de idade. A mãe das crianças as deixava aos cuidados dele, que é tio, e que mora na mesma casa para fazer faculdade.

Uma das crianças disse ao pai, que foi buscá-las no fim de semana, que era vítima de abusos do tio, e que o crime aconteceu mais de uma vez.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias