Home / Cidades

CIDADES

Três homens são condenados a mais de 16 anos por morte de adolescente

Dois dos réus foram condenados a uma pena de 16 anos e quatro meses, enquanto o terceiro réu foi condenado a 18 anos e 10 meses, vítima foi morta por engano

Tribunal de Justiça de Itumbiara. Foto: Divulgação/TJGO Tribunal de Justiça de Itumbiara. Foto: Divulgação/TJGO

Os três homens que foram acusados de matar por engano o adolescente Felipe Carlos Justino, de 15 anos, foram submetidos a julgamento em Itumbiara nesta quinta-feira, 13. Consequentemente, dois dos réus foram condenados a cumprir uma pena de 16 anos e quatro meses, enquanto o terceiro réu foi condenado a 18 anos e 10 meses de prisão.

O incidente ocorreu em janeiro de 2020, quando Felipe trabalhava na lanchonete de sua família e três homens chegaram ao local e começaram a atirar contra ele. Apesar de ser socorrido e levado para um hospital particular na cidade, o adolescente não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.

Em seguida, a investigação da Polícia Civil concluiu que o adolescente foi assassinado por engano, acrescentando mais um elemento de tristeza e injustiça à tragédia

O julgamento iria ocorrer em março, mas teve que ser adiado devido à transferência da juíza responsável pelo caso para outra comarca. A sessão teve início novamente na quinta-feira, 13, e foi presidida pela juíza Jessica Lourenço Santos, tendo se encerrado na manhã desta sexta-feira, 14.

De acordo com a investigação, o crime foi motivado por um acerto de contas. Um homem de 54 anos teve uma desavença com um morador de Itumbiara e, posteriormente, contratou duas pessoas para colocar o assassinato em prática.

Segundo o delegado Vinicius Penna, o morador que era o alvo dos suspeitos tinha características físicas semelhantes às da vítima, o que acabou levando ao trágico erro. O suspeito de encomendar a execução foi preso em Petrolina (PE) na época. Posteriormente, dois homens suspeitos estarem envolvidos no crime foram detidos em Bom Jesus de Goiás.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias