Home / Cidades

CIDADES

Soldado da PM acusado de matar esposa e enteada irá passar por teste de insanidade mental

O MP-GO exigiu uma avaliação psicológica após uma audiência de instrução e julgamento

Reprodução Reprodução

O soldado da Polícia Militar, Rafael Martins Mendonça, de 33 anos, acusado de matar a esposa e enteada na casa onde residiam em Rio Verde, deverá ser submetido a uma avaliação de saúde mental para determinar sua condição psicológica.

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) entrou com o pedido de avaliação psicológica de Rafael após o depoimento do médico que o acompanha desde um acidente sofrido pelo indiciado em 2018, que resultou em um traumatismo craniano e acidente vascular cerebral (AVC).

Após receber tratamento psiquiátrico, o soldado não estava mais em serviço nas ruas e, em 14 de dezembro de 2022, foi detido logo após cometer o crime, enquanto estava em funções administrativas.

A arma de serviço de Rafael Martins foi confiscada devido ao tratamento psicológico, porém, em sua casa, foram encontradas duas armas adquiridas pessoalmente, sendo que uma delas, uma pistola, foi usada no crime.

O caso

Rafael é acusado de ter matado a tiros, a esposa, de 28 anos, a enteada, de três anos, e ferir outra enteada, de cinco, em Rio Verde.

De acordo com a polícia, Elaine Barbosa de Sousa, e a filha, Ágatha Maria de Sousa, morreram na hora. Após cometer o crime, Rafael Martins Mendonça ligou para um amigo dizendo que tinha feito uma besteira e iria se matar.

Ao chegar em casa, Rafael pegou uma arma e apontou conra a própria cabeça, mas seu amigo, que também é soldado, interviu e impediu que ele cometesse suicídio.

Uma enfermeira encontrou Elaine e Ágatha mortas ao entrar na casa. Ela resgatou a segunda criança ferida, que estava consciente, e a levou para fora da residência, aguardando ajuda médica

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias