Home / Cidades

CIDADES

Sete pessoas são presas suspeitas de roubo de placas fotovoltaicas

Segundo a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), os furtos causaram prejuízo de mais de R$ 16 milhões a uma empresa


		Sete pessoas são presas suspeitas de roubo de placas fotovoltaicas
DIVULGAÇÃO

Sete pessoas foram presas, suspeitas de participar de um esquema criminoso de furtos de cargas de placas fotovoltaicas. Segundo a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), os furtos causaram prejuízo de mais de R$ 16 milhões a uma empresa.

Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em cinco estados: Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Roraima e Distrito Federal.

"Ao tomar conhecimento de que um grupo criminoso de atuação interestadual estaria atuando contra empresas estabelecidas em Santa Catarina, a equipe de investigação da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas, coordenada pelo delegado Osnei Valdir de Oliveira, iniciou as investigações objetivando identificar os responsáveis pelo furtos dos módulos e, principalmente, desarticular o núcleo gerencial e financeiro do grupo criminoso", afirma a polícia.

Na primeira fase da Operação Blackout, foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão no estado de Goiás, ocasião em que foi preso motorista envolvido em furtos de cargas. Na segunda fase, foi cumprido mandado de prisão de motorista e busca e apreensão no estado do Rio Grande do Norte. Com as fases anteriores amplamente apuradas e com o aprofundamento das investigações foi possível identificar os líderes do grupo.

Conforme o delegado Alexandre Bruno, titular da Decar, a subtração de placas de energia solar e inversores teve um significativo aumento desde o início do ano em todo o país, notadamente pela ampla utilização dessa matriz energética e elevado valor agregado dessas cargas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias