Home / Cidades

CIDADES

Secretária de Saúde é afastada após tentar ocultar documentos sobre morte de jovem em hospital

Vídeos mostram Laydiane Gonçalves revirando pastas médicas um dia após o óbito para suprimir informações, segundo a polícia

Vídeos mostram que Laydiane Gonçalves revirando pastas com receitas de medicamentos — Foto: Divulgação/Família de Vitória Vídeos mostram que Laydiane Gonçalves revirando pastas com receitas de medicamentos — Foto: Divulgação/Família de Vitória

Uma estudante de 21 anos morreu após receber uma superdosagem de remédios em um hospital municipal de Silvânia, em Goiás.

De acordo com a polícia, a secretária de saúde do município e dois profissionais de saúde foram afastados após tentarem ocultar documentos e intimidação de testemunhas no caso.


		Secretária de Saúde é afastada após tentar ocultar documentos sobre morte de jovem em hospital
Laydiane Gonçalves, secretária da Saúde de Silvânia — Foto: Reprodução/Redes Sociais. (FOTO: REPRODUÇÃO)


Vídeos obtidos pela polícia mostram a secretária Laydiane Gonçalves revirando pastas com receitas médicas no hospital, um dia após a morte da jovem. O delegado Leonardo Sanches afirmou que ela tentou suprimir documentos e coagir funcionários.

A estudante de administração Vitória Cristina Queiroz dos Santos deu entrada no hospital no dia 3 de julho com crise de ansiedade. Contudo, o médico teria receitado remédios contraindicados para o quadro clínico dela, como fentanila e midazolam, em altas doses. Após a medicação, a jovem apresentou parada cardiorrespiratória e teve morte cerebral confirmada.


		Secretária de Saúde é afastada após tentar ocultar documentos sobre morte de jovem em hospital
Vitória Cristina Queiroz dos Santos, 21 anos, de Silvânia, morreu após dar entrada em hospital com crise de ansiedade — Foto: Reprodução/Redes Sociais. (FOTO: REPRODUÇÃO)


Uma investigação policial apontou que o médico preencheu prontuários falsos, omitindo a dosagem dos remédios aplicados. Já a coordenadora de enfermagem teria produzido documentos que omitiam procedimentos realizados. Ambos foram afastados, assim como a secretária, por tentativa de ocultar informações do caso.

A família aguarda agora o laudo toxicológico para esclarecer as causas da morte da jovem. O delegado Leonardo Sanches afirmou que o inquérito aponta para erro médico no atendimento da paciente.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias