Home / Cidades

CIDADES

Professor de escolinha de futebol é condenado pelo crime de estupro

O crime aconteceu em março deste ano, após denúncias, a polícia começou a investigar o réu

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

O professor de uma escolinha de futebol que funcionava numa quadra esportiva da cidade de Rio Verde, foi condenado pela justiça pelo crime de estupro de vulnerável. A decisão foi acatada pela denúncia do Ministério Público de Goiás (MPGO) e determinou a pena de 16 anos de prisão, inicialmente em regime fechado. Ele poderá recorrer a sentença de liberdade.

O crime aconteceu em março deste ano, após denúncias, a polícia começou a investigar o réu, e constatou que, afim de conquistar a confiança das crianças, ele levava elas para um clube da cidade, dava presentes, lanches e até mesmo quantias em dinheiro. Numa dessas idas o homem foi visto praticando atos libidinosos com dois meninos, um de 7 e outro de 8 anos de idade.

Na época ele foi preso em flagrante e negou os crimes. A perícia constatou que em seu aparelho celular continha foto de uma criança nua. Ao ser indagado sobre a fotografia, ele disse que teria capturado a imagem por engano e não sabia que era crime.

O promotor Marcelo Henrique Rigueti Raffa, titular da 9ª Promotoria de Rio Verde, destacou que, em uma das denúncias, constava que o professor teria mostrado vídeos pornográficos para um de seus alunos, de 10 anos, com a intenção de praticar atos libidinosos.

Em informações divulgadas pelo MP, o crime, como aponta o processo, foi cometido contra alguns de seus alunos, com idades variando entre 7 a 10 anos. A escolinha era responsável por grande parte das crianças da região.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias