Home / Cidades

CIDADES

Praça Darci Accorsi é inaugurada

Filha e Deputada Federal eleita por Goiás Delegada Adriana Accorsi marcou presença na inauguração da praça

Imagem ilustrativa da imagem Praça Darci Accorsi é inaugurada

A deputada Federal Adriana Accorsi participou da inauguração da praça Darci Accorsi, ex Prefeito de Goiânia e seu genitor.

Darci foi eleito em 1992 e teve uma gestão marcante na cidade.

Durante seu mandato de prefeito em Goiânia (1993-1996) criou o "Orçamento Participativo", cujo nome de fantasia era "Goiânia Viva". Além disso, criou também o projeto Cidadão 2000 de assistência social a crianças e jovens de baixo poder aquisitivo. Construiu os Parques Vaca Brava e areião, a Marginal Botafogo e o projeto do Paço Municipal. Fez também 4 milhões metros quadrados de asfalto. Quando seu mandato findou tinha 94% de aprovação.


		Praça Darci Accorsi é inaugurada
Redução

Em sua gestão, o ex prefeito Darci Accorsi criou o projeto Cidadão 2000 de assistência social a crianças e jovens de baixo poder aquisitivo, além de ter implementado os Conselhos Tutelares no Município de Goiânia, no ano de 1990.

O ex prefeito Darci Accorsi faleceu em 20 de novembro de 2014, aos 69 anos, deixando um grande legado no que tange a proteção as crianças e adolescentes no Município de Goiânia. O advogado Edilberto Dias amigo e aluno de Darci prestigiou o evento que emocionou todos que conheceram o ex prefeito.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias