Home / Cidades

CIDADES

Polícia Civil cumpre mandados de busca e prisão após homicídio durante internação compulsória em clínica de reabilitação

Cinco pessoas presas em operação policial após homicídio durante internação compulsória em clínica de reabilitação

Imagem ilustrativa da imagem Polícia Civil cumpre mandados de busca e prisão após homicídio durante internação compulsória em clínica de reabilitação

A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e prisão em Goiânia e no município de Abadia de Goiás, na Região Metropolitana da capital, na manhã desta terça-feira (1). A operação está relacionada a um homicídio ocorrido na região de Posse durante uma tentativa de internação compulsória de um paciente em uma clínica de recuperação para dependentes químicos.

Segundo informações obtidas pelas autoridades, a vítima era um morador de Posse e era dependente químico. Ao saber da existência de uma clínica de internação compulsória para dependentes químicos em Abadia de Goiás, a família entrou em contato com o proprietário do estabelecimento, que assegurou que a internação poderia ser realizada sem autorização judicial ou laudo médico.

Uma equipe da clínica, disfarçada como policiais, dirigiu-se a Posse para apreender a vítima. Entretanto, ao se recusar a ser internado, o paciente reagiu, o que levou os suspeitos a aplicarem um golpe de mata-leão, resultando na morte da vítima. Em seguida, os três suspeitos levaram o corpo ao hospital de Simolândia e alegaram que a morte se deu por overdose, e fugiram do local.

Após investigações, a Polícia Civil descobriu que a clínica não possuía alvará judicial para funcionar e já havia sido interditada anteriormente. Os donos da clínica e os envolvidos na ação foram identificados e tiveram suas prisões temporárias decretadas.

Durante a operação, cinco pessoas foram presas, uma arma de fogo e três veículos automotores foram apreendidos, incluindo o veículo utilizado no sequestro da vítima.

Durante a ação, mais de quinze pessoas relataram que estão sendo mantidas em cárcere privado na clínica, sem consentimento e sofrendo ameaças e violência. Os internos são dopados diariamente e não recebem acompanhamento médico adequado.


		Polícia Civil cumpre mandados de busca e prisão após homicídio durante internação compulsória em clínica de reabilitação
Fonte: Reprodução


A prefeitura do município já foi informada e enviou uma equipe para cuidar do translado e guarda dos pacientes, que incluem pessoas com necessidades especiais e problemas de saúde.

O inquérito referente ao homicídio será conduzido na comarca de Posse, enquanto outras investigações relacionadas à clínica e aos envolvidos continuarão em Abadia de Goiás.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias