Home / Cidades

CIDADES

Polícia acaba com manifestação irregular de bolsonaristas

Manifestante se jogou no chão, com asfalto quente, embaixo de viatura policial

Bolsonarista se joga em baixo de viatura em Copacabana. Fotos: Reprodução Bolsonarista se joga em baixo de viatura em Copacabana. Fotos: Reprodução

A manifestação de bolsonaristas na praia de Copacabana no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, 15, foi interrompida pelos agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública. A atividade não foi comunicada ou autorizada previamente às autoridades.

A ação com claros contornos políticos e as mesmas pautas antidemocráticas observadas em 2022, com pedidos de "fora Lula", e com camisetas e palavras de apoio à Jair Bolsonaro. Os manifestantes se reuniram vestidos de verde e amarelo, carregavam bandeiras do Brasil e vendiam camisetas e flâmulas de forma irregular.

Um dos bolsonaristas revoltado com a ação dos agentes da prefeitura se jogou no chão no asfalto quente embaixo da viatura policial, na tentativa de impedir que os agentes avançassem.

O caso foi comparado ao "patriota do caminhão", quando um homem se pendurou a um caminhão na tentativa de impedir o avanço em um bloqueio de caminhoneiros golpistas em novembro de 2022.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias