Home / Cidades

CIDADES

Operação da PF investiga falsificação de documentos para benefício da previdência em Goiânia

PF cumpre mandados em Goiânia em operação contra falsificação de documentos para benefício da previdência. Advogada é investigada por fraude.

A Polícia Federal realizou hoje (28) uma operação em Goiânia para investigar um esquema de falsificação de documentos relacionados ao acesso a benefícios da previdência social. Um vídeo registrou o momento em que os agentes cumpriram mandados em um prédio localizado no Setor Jardim Atlântico.

A investigação aponta que uma advogada estaria apresentando na Justiça Federal um documento fraudulento que atestava as condições ambientais de trabalho de seus clientes. O objetivo era obter aposentadorias de forma irregular, burlando os requisitos legais.

A ação da Polícia Federal teve como objetivo reunir provas adicionais que confirmem a fraude e identificar possíveis envolvidos no esquema criminoso. A identidade da advogada investigada não foi divulgada.

Conforme as informações da polícia, a fraude ocorria no processo de solicitação judicial de aposentadoria especial por tempo de contribuição. A advogada utilizava um documento chamado Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) para comprovar as condições de trabalho favoráveis ao benefício.

A PF ainda não determinou o montante do prejuízo causado pela fraude, pois há indícios de que essa prática de falsificação esteja ocorrendo em outros processos em andamento na Justiça Federal. As investigações continuam para desvendar a extensão do esquema e identificar os responsáveis.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias