Home / Cidades

CIDADES

Mulher é presa após pai ser encontrado em situação de abandono

O idoso foi encontrado em meio a suas fezes e urina

Foto: Divulgação / Polícia Civil Foto: Divulgação / Polícia Civil

A filha de um idoso de 76 anos foi presa suspeita de abandonar seu pai. As investigações indicam que a mulher, de 42 anos, não visitava o pai em sua casa há mais de um mês. De acordo com a Polícia Civil, o idoso foi encontrado rodeado por suas próprias fezes e sem comida em uma casa, em Goiânia.

A prisão da mulher ocorreu na quarta-feira passada, 18. Segundo a investigação, o idoso necessitava de assistência para se alimentar e tomar banho, mas foi encontrado enquanto estava deitado no chão em meio a suas fezes e urina, além de estar sem alimentação. A denúncia foi feita de forma anônima.

Segundo a Polícia Civil, os vizinhos do idoso confirmaram que a filha não costumava visitá-lo e, às vezes, enviava refeições para ele. De acordo com os relatos, a comida que era entregada a vítima muitas vezes estava estragada.

A investigação também aponta que o idoso foi hospitalizado recentemente em uma Unidade de Terapia Intensiva devido à falta de alimentação. Além disso, foi descoberto que o cartão de aposentadoria do idoso estava com a filha, que o utilizou para fazer empréstimos em nome do pai.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Alexandre Bruno, a mulher usou o empréstimo para melhorar a casa em que ela vivia.

"Essa pessoa foi trazida a delegacia e aqui ficou constatado que ela havia se apropriado do cartão do idoso e feito alguns empréstimos para reformar a sua casa", disse Alexandre.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias